22
maio
2017
1

Receita fitness fácil de fazer: bolo de banana na caneca.

Receita fitness é novidade aqui no blog não é mesmo? Mas, depois que entrei no Desafio 60 dias da Performance estou pegando o hábito de fazer algumas receitas desse estilo bem práticas de fazer e, à pedidos lá no Insta de ontem (domingo), vim dividir a receita com vocês.

Vou ser bem objetiva tá? Já postei lá na história do Insta o resultado da minha receita e, realmente, não ficou bonito, porém estava muito bom. Então, tentem fazer sem medo pois é na prática que vamos pegando melhor os macetes para fazer essas receitas saudáveis.

Esse bolo de banana na caneca foi o primeiro que fiz. O mais legal das receitas de caneca é que você realmente mistura os ingredientes diretamente na caneca e ainda fica pronto em apenas 3 minutos no microondas. Sempre dá uma porção individual e você não faz sujeira, ou seja, é ideal para a mulherada sem tempo a perder como eu.

A primeira dica é escolher uma caneca  grande com capacidade de 300ml ou um então bowl qualquer e lembrar que a medida da colher para a receita é sempre rasa. Sendo assim, vamos ao primeiro passo que é separar os ingredientes.

bolo-banana-canecablog

Receita Fitness: Ingredientes.

  • 1 ovo pequeno
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de óleo vegetal (ou azeite que, quando esquenta vira óleo do mesmo jeito!)
  • 2 bananas pequenas nanicas madura ou 1 grandona
  • 4 colheres (sopa) rasas de açúcar (se for mascavo coloque 5 colheres)
  • 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 1 colher (café) rasa de fermento em pó

para polvilhar:

  • 1 colher (chá) rasa de canela em pó
  • 1 colher (sopa) de  açúcar mascavo
  • 1 banana fatiada.

Receita Fitness: Preparo.

preparobolo

bolodecanecapreparoblog

Gente, é simples demais. Coloque banana amassada diretamente na caneca e misture com o açúcar mascavo, o óleo, o leite e o ovo (de acordo com as medidas acima). Após essa primeira mistura estar homogênea, acrescente a farinha de trigo e fermento em pó, misturando novamente. Você pode misturar tanto com colher quanto com garfo (prefiro com garfo). Para finalizar, ainda na própria caneca, você vai colocar pedaços de banana na mistura e polvilhar em cima da mistura canela e açúcar mascavo.

E está pronta a sua caneca para ir ao microondas. No microondas deixe em potência alta por 03 minutos. Mas, fique sempre de olho para não transbordar (por isso é bom encher a caneca até a metade e não até a boca). Se precisar de mais tempo, você vai avaliar e colocar 01 minuto adicional.

Após os 03 minutos, ela está pronta! Você pode comer diretamente na caneca. Eu ainda joguei por cima Mel para ficar bem molhadinho. Pode servir com uma calda de sua preferência e até com sorvete, mas, para quem está em uma vibe bem fitness o Mel já está de bom tamanho, uma castanha ou uma calda de Whey.

OBS: Como eu acabei não tirando foto das etapas, colhi algumas imagens da Internet para ilustrar, até porque eu peguei essa receita Online também e adaptei ao meu perfil. Mas, a galera que pediu a receita já viu o resultado da minha lá no Insta. Então meninas, mãos à obra que eu quero ver o resultado da de vocês também. Será que alguém vai fazer um bolo de caneca bonito logo de primeira?

Beijos e até o próximo post. Não deixem de me acompanhar lá no @fnandasc

1

Leave a Reply